Proteção Civil registou quedas de árvores nas ilhas das Flores e Terceira


 

Lusa/AO Online   Regional   18 de Dez de 2015, 07:36

O mau tempo que se está a fazer sentir hoje no arquipélago dos Açores provocou a queda de árvores e de postes de eletricidade, sem causar vítimas, disse fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.

 

“Entre as 00:00 e as 08:30 registámos apenas a queda de dois postes de eletricidade e três árvores em Angra do Heroísmo [ilha Terceira] por causa do vento forte, mas sem obstrução de vias, nem vítimas”, adiantou à agência Lusa André Avela, do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A mesma fonte adiantou que foi registado em Ponta Delgada das Flores, no grupo ocidental, a queda de uma árvore, que não causou vítimas.

“Devido aos avisos vermelho, laranja e amarelo emitidos para o arquipélago por causa do vento e agitação forte, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores vai continuar a acompanhar a situação”, disse.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho as ilhas do Corvo e Flores, grupo ocidental do arquipélago dos Açores, devido à agitação marítima e ao vento.

Segundo o IPMA, nestas duas ilhas as ondas podem atingir 11 metros até às 18:00 de hoje (menos uma hora nos Açores), enquanto o vento pode registar rajadas superiores a 130 quilómetros/hora entre as 03:00 e as 12:00.

O aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, é identificado pelo IPMA como uma situação meteorológica de risco extremo, devendo as pessoas acompanhar a evolução das condições e seguir as orientações da Proteção Civil.

Já no grupo oriental dos Açores, ilhas de São Miguel e Santa Maria, vigora um aviso laranja para agitação marítima entre as 12:00 e as 19:00 de hoje.

O aviso laranja para agitação marítima é antecedido de um amarelo das 06:00 às 12:00.

As ilhas do grupo central – Graciosa, São Jorge, Faial, Pico e Terceira – estão também sob aviso laranja para agitação marítima, que vigora até às 18:00 de hoje, e vento até às 12:00.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.