Proteção Civil e RTP assinam protocolo para sensibilização da população

Proteção Civil e RTP assinam protocolo para sensibilização da população

 

Lusa/AO Online   Nacional   28 de Jul de 2017, 18:40

A Proteção Civil e a RTP assinaram hoje um protocolo que visa a divulgação de campanhas de sensibilização e de avisos à população no âmbito da prevenção e resposta a situações de acidente grave ou catástrofe.


Num comunicado conjunto, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) adiantam que o protocolo tem como objetivo divulgar e difundir informação “atempada às populações em matéria de proteção civil”.

A RTP compromete-se na divulgação das campanhas de sensibilização nas suas várias plataformas (rádio, televisão e web) junto da população, de acordo com os conteúdos desenvolvidos pela ANPC.

O acordo vai igualmente permitir “o desenvolvimento de ações de formação de interesse recíproco, para aperfeiçoamento e atualização de competências no domínio da proteção civil”, além da realização anual de um exercício conjunto de prevenção e resposta a situações de acidente grave ou catástrofe, adianta o comunicado.

Para o presidente da RTP, Gonçalo Reis, "todas as entidades públicas, cada uma no seu papel, devem contribuir para a sensibilizarão e apoio às populações”, sendo esta pareceria “mais um passo” para “intensificar ações de divulgação e avisos úteis aos cidadãos".

Por sua vez, o presidente da ANPC, Joaquim Leitão, salientou “a importância deste protocolo, que consubstancia a relação existente entre os órgãos de comunicação social e as estruturas e serviços de proteção civil, que se unem na importante missão de serviço público, que é a informação aos cidadãos sobre o risco e as medidas de autoproteção”.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.