Proteção Civil alarga avisos de chuva forte a todas as ilhas

Proteção Civil alarga avisos de chuva forte a todas as ilhas

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Dez de 2012, 16:11

A Proteção Civil dos Açores alargou esta sexta-feira o alerta de chuva forte, prevista já para hoje e sábado nos grupos Central e Ocidental, ao Grupo Oriental e até domingo, na sequência do mau tempo que afeta o arquipélago.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha já previsto períodos de chuva forte para hoje e sábado nos grupos Central e Ocidental do arquipélago dos Açores, mas alargou o aviso ao Grupo Oriental.

Nas ilhas de Santa Maria e São Miguel está prevista chuva, por vezes forte, entre as 09:00 (hora local, menos uma do que no Continente) de sábado e as 05:00 de domingo.

Para o Grupo Central (ilhas da Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge), o IPMA estima que o período de chuva, por vezes forte, se prolongue até às 18:00 de sábado.

Quanto às ilhas das Flores e Corvo (Grupo Ocidental), a chuva poderá ser forte até às 20:00 de hoje, sendo que o IPMA previa que tivesse início às 14:00. Estão previstas também ondas de sudoeste de seis a sete metros nesta zona do arquipélago até à mesma hora.

A Proteção Civil dos Açores recomenda que "sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza", nomeadamente a pescadores e praticantes de náutica de recreio.

Aos automobilistas aconselha cuidados redobrados na circulação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.