Açoriano Oriental
Proposta de OE apresentada hoje pelo Governo
O Governo apresenta hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2011, onde será conhecido as previsões económicas do executivo para o próximo ano, assim como os cortes a aplicar nas diversas rubricas.

Autor: Lusa/AO On line

A proposta de Orçamento do Estado para 2011 será entregue hoje na Assembleia da República, na data limite imposta pela lei para a entrega do documento.

Entre as novidades estará o cenário macroeconómico traçado para 2011, sendo que o executivo tem mantido nas últimas semanas a previsão atual de crescimento económico de 0,5 por cento.

Serão ainda conhecidas todas as propostas legislativas para o próximo ano, as reduções (já anunciadas) nas diversas rubricas, assim como as dotações orçamentais dos ministérios e dos serviços com autonomia administrativa e financeira.

Nos últimos dias já foram dadas a conhecer pela comunicação social várias propostas na área fiscal, contidas numa versão preliminar do articulado, como o novo imposto (entre 0,01 e 0,05 por cento) sobre os passivos dos bancos, os limites das deduções à coleta, as novas taxas de IRS ou os artigos que deixarão de beneficiar de uma taxação reduzida (seis por cento) ou intermédia (13 por cento) ao abrigo do código do IVA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados