Professores em formação para prevenir violência da género


 

Lusa/AO Online   Regional   23 de Out de 2010, 10:40

Professores açorianos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos participam a partir de segunda feira em ações de formação destinadas a prevenir a violência de género através da “melhoria da qualidade das primeiras relações”, anunciou o Governo Regional.

Com 1 302 casos denunciados em 2009, mais 3,4 por cento do que no ano anterior, os Açores são a região do país com maior incidência de casos de violência doméstica participados às forças de segurança.

Segundo um estudo recentemente divulgado pela Direcção Geral de Administração Interna, a taxa de incidência de violência doméstica nos Açores (cerca de 250 mil habitantes) atingiu o ano passado os 5,3 por mil, contra um valor médio nacional de 2,9 por mil.

Referência quase diária nos relatórios de atividade da polícia, os casos de violência doméstica notificados nos Açores surgem ligados, na sua maioria, a situações de alcoolismo, droga e pobreza.

Ministradas por Elena Alonso, da Faculdade de Psicologia da Universidade Complutense de Madrid, as ações de formação promovidas pelo Executivo açoriano têm 15 horas de duração, decorrendo na segunda e na terça feira em Ponta Delgada e nos dois dias seguintes em Angra do Heroísmo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.