Primeiro-ministro reúne-se na terça-feira com presidentes das confederações patronais

Primeiro-ministro reúne-se na terça-feira com presidentes das confederações patronais

 

Lusa/AO Online   Economia   8 de Fev de 2016, 18:12

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se na terça-feira com os presidentes das confederações patronais, encontro que decorre no âmbito das audições sobre o Orçamento do Estado para 2016, segundo fonte do gabinete do chefe de Governo.

 

A reunião está marcada para as 15:00, na residência oficial do primeiro-ministro, e inclui o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, e o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros.

A proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) prevê um défice de 2,2% do PIB, um crescimento da economia de 1,8% e foi entregue na sexta-feira no parlamento, após uma semana de intensas negociações entre Lisboa e Bruxelas.

O Governo começou por apresentar o esboço de orçamento a 22 de janeiro, prevendo um défice orçamental de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e um crescimento económico de 2,1%.

Face às críticas internas, da Unidade Técnica de Apoio Orçamental ou do Conselho de Finanças Públicas, e externas, como a Comissão Europeia, o documento apresentado na Assembleia da República sofreu bastantes alterações.

A Comissão Europeia considerou a aprovação do projeto orçamental de Portugal positiva, mas advertiu que os riscos de incumprimento das regras orçamentais europeias “foram reduzidos, mas não eliminados”, e prometeu reavaliar a situação portuguesa em maio.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.