Primeiras jornadas parlamentares conjuntas entre PSD e CDS arrancam hoje

Primeiras jornadas parlamentares conjuntas entre PSD e CDS arrancam hoje

 

Lusa/AO Online   Nacional   26 de Out de 2012, 06:51

As primeiras jornadas parlamentares conjuntas do PSD e do CDS-PP começam hoje no Parlamento e contarão com intervenções de todos os ministros, começando por Paulo Portas e Vítor Gaspar.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, discursará perante os deputados da maioria parlamentar na sessão de abertura destas jornadas, na sexta-feira ao final da tarde, seguindo-se, após o jantar, uma intervenção do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.

Ao primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, caberá o encerramento destas jornadas realizadas em Lisboa, sob o lema "Portugal". Antes, ao longo do dia de sábado, haverá três painéis de debate, cada um com a participação de três dos 11 ministros do XIX Governo Constitucional.

O líder da bancada do PSD, Luís Montenegro considerou que, "percorrendo todas as áreas da governação", estas jornadas serão um exercício "de aferição do trabalho que tem sido desenvolvido em todos os setores, de projeção do trabalho para os próximos tempos, da implementação das reformas estruturais que são essenciais ao nosso país e da sua conjugação com a proposta de Orçamento do Estado".

"São jornadas oportunas não para dar a imagem seja do que for, mas para preparar um debate que será um debate difícil, de um Orçamento que é exigente", disse o líder da bancada do CDS-PP, Nuno Magalhães.

De acordo com o programa destas jornadas, os líderes parlamentares do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, discursarão hoje nas sessões de abertura e de encerramento.

No que respeita aos painéis de debate, o primeiro será sobre "Reformas nas Políticas de Soberania", no sábado de manhã, com a ministra da justiça, Paula Teixeira da Cruz, o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Os ministros da Saúde, Paulo Macedo, da Educação e Ciência, Nuno Crato, e da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, falarão a seguir, num painel sobre "Reformas nas Políticas Sociais".

O último painel de debate será sobre "Reformas na Administração e nas Políticas Económicas", com o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, e o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, no sábado à tarde.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.