Madeira

Presidente do Governo dos Açores manifesta pesar e total solidariedade

 Presidente do Governo dos Açores manifesta pesar e total solidariedade

 

Lusa/AO Online   Regional   16 de Ago de 2017, 07:23

O Presidente do Governo dos Açores expressou hoje ao chefe do executivo da Madeira sentidos pêsames pelas vítimas resultantes da queda de uma árvore no Funchal e "a total solidariedade por mais esta provação" que atingiu aquele arquipélago.

“Nesta hora de luto e de dor, quero enviar-lhe, em meu nome e no nome do Governo e do Povo Açoriano, os sentidos pêsames pelas vítimas mortais e a total solidariedade por mais esta provação que atinge esse arquipélago irmão”, sublinhou Vasco Cordeiro, numa nota divulgada pelo executivo açoriano.

Numa mensagem enviada a Miguel Albuquerque na sequência deste acontecimento que, “de forma tão inesperada quanto dramática, trouxe a dor e o luto à Região Autónoma da Madeira”, o presidente do Governo açoriano endereçou os votos de uma rápida e total recuperação dos feridos.

Hoje, ao início da tarde, uma árvore de grande porte caiu no Largo da Fonte, nos jardins do centro da freguesia do Monte, nos arredores do Funchal, pouco antes da saída da procissão em honra da padroeira da Madeira, a Senhora do Monte, provocando 12 mortos e mais de 50 feridos, entre os quais uma criança, segundo os dados oficiais facultados esta tarde pelo governo madeirense.

Entre as vítimas mortais estão ainda quatro estrangeiros de três nacionalidades (alemã, francesa e húngara)


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.