Presidente do Brasil destina 360 milhões de dólares para intervenção militar no Rio de Janeiro

Presidente do Brasil destina 360 milhões de dólares para intervenção militar no Rio de Janeiro

 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Mar de 2018, 10:18

O Presidente do Brasil assinou esta quarta-feira um decreto através do qual destinou 360 milhões de dólares para financiar a intervenção militar decretada pelo governo na área de segurança do estado do Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

“Vamos vencer esta batalha contra o crime”, escreveu Michel Temer na sua página oficial da rede social Twitter, referindo que tinha assinado o decreto.

O valor inicialmente estimado pelo executivo brasileiro foi de 300 milhões de dólares, mas acabou por ser aumentado em mais 60 milhões.

No entanto, o número destinado é significativamente menor do que os cerca de 931 milhões de dólares que o general Walter Braga Netto, responsável no Rio de Janeiro, disse que, no mínimo, seriam necessários para a área de Segurança Pública da região.

A intervenção militar foi decretada por Michel Temer a 16 de fevereiro deste ano para travar a onda de violência que só em 2017 causou 6.731 mortos, entre eles mais de cem polícias e uma dezena de crianças atingidas por balas perdidas.

Essa decisão tem sido criticada por movimentos sociais e setores da oposição, que afirmam que a medida é motivada por fatores políticos e eleitorais.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.