Aventura

Português começa viagem de bicicleta de pólo a pólo


 

Lusa / AO online   Nacional   23 de Jul de 2010, 18:15

Um português começou esta sexta-feira, em Inuvik, no Canadá, uma viagem de bicicleta de 35 mil quilómetros, de pólo a pólo, pelo continente americano, que só deverá terminar dentro de 15 meses, no sul da Argentina, percorridos 15 países.
Idílio Freire, 44 anos, natural de Pombal, pediu uma licença sem vencimento de um ano na empresa em que trabalha, em Lisboa, que lhe foi concedida como um “prémio” face ao “empenho e dedicação” ao trabalho durante quase 18 anos, contou, por escrito, à agência Lusa, adiantando que juntará ainda três meses de férias acumuladas.

O objectivo é fazer a viagem de “pólo a pólo” pelo percurso mais curto e não perder alguns locais indispensáveis e, ainda, “sempre que possível” seguir a mítica Pan-Americana (estrada que atravessa o continente ao longo de 48 mil quilómetros) sempre que se encaixe no duplo objectivo

Por dia, tem programado fazer uma média de 75 quilómetros, mas também fará umas pausas para “descanso” e para visitar cidades, parques ou amigos. Não haverá bicicleta na ligação do Panamá com a Colômbia, por falta de ligação terrestre.

Para uma viagem de 15 meses, a preparação foi de apenas três semanas. O mais complicado foi preparar a bicicleta e os equipamentos necessários, nomeadamente a complicada tarefa de comprar uns alforges impermeáveis.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.