Açoriano Oriental
Zona Euro
Portugal sobe nas vendas a retalho em cadeia
Portugal foi em Outubro o quinto país que mais subiu nas vendas a retalho da União Europeia, face a Setembro, aumentando 0,4 por cento, mas também o quinto que mais perdeu em termos homólogos, indicou esta sexta-feira o Eurostat.
Portugal sobe nas vendas a retalho em cadeia

Autor: Lusa/AO online
As vendas a retalho aumentaram 0,5 por cento na Zona Euro em Outubro, face a Setembro, e 0,4 por cento na União Europeia no mesmo período.

Já na comparação de Outubro face ao mesmo mês do ano passado, as vendas a retalho cederam em Portugal 1,4 por cento, em contraciclo com a zona euro e a União Europeia, altura em que cresceram 1,8 por cento cada uma.

De acordo com os dados hoje divulgados, os países com maior crescimento nas vendas em retalho em Outubro face a Setembro foram a Alemanha (2,3 por cento) e a Bélgica (1,4 por cento), enquanto na variação homóloga os destaques vão para a Polónia (12,8 por cento), Bélgica (9,4 por cento) e Letónia (4,9 por cento).

As maiores quedas registaram-se, na variação mensal, na Eslováquia (-2,8 por cento), Letónia (-1,7 por cento) e Malta (-0,8 por cento) e, na variação anual, em Malta (-6,7 por cento), Bulgária (-4,8 por cento) e Eslováquia (-3,7 por cento).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados