Londres2012

Portugal com cerca de 30 atletas na cerimónia de abertura

Portugal com cerca de 30 atletas na cerimónia de abertura

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   27 de Jul de 2012, 08:48

A delegação de Portugal, com a judoca Telma Monteiro como porta-estandarte, vai estar representada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres2012, por cerca de 30 atletas, informou hoje a missão portuguesa.

 

Dos 41 atletas portugueses que já vão estar na capital britânica no dia da abertura oficial, alguns dos que iniciam a competição no sábado de manhã vão optar por não estarem presentes. Será o caso dos nadadores Diogo Carvalho, Carlos Almeida e Sara Oliveira, dos ciclistas Rui Costa, Nelson Oliveira e Manuel Cardoso.

A presença do atirador João Costa, o mais velho da delegação, com 47 anos, e a estreante Lei Mendes, do ténis de mesa, também poderão abdicar da cerimónia que terá lugar no Estádio Olímpico, a partir das 21:00, e cujo espetáculo é da autoria do realizador britânico Danny Boyle.

De entre os atletas que não estão instalados na Aldeia Olímpica, destaque para a presença dos velejadores, com exceção para Gustavo Lima, apesar de a equipa ter a sua base em Weymouth, a 300 quilómetros de Londres.

Ausentes estarão os 24 elementos do atletismo, cujas competições arrancam apenas na segunda semana da quinzena olímpica.

Com uma presença recorde de aproximadamente 120 chefes de estado, entre os quais os presidentes de Portugal, Cavaco Silva, Brasil, Dilma Rousseff, e de Moçambique, Armando Gebuza, a cerimónia em que a Rainha Isabel II vai declarar a abertura dos Jogos deve terminar pouco depois da meia-noite.

Além do espetáculo, o momento alto será o acender da pira olímpica, depois do desfile das delegações dos 205 países presentes, tradicionalmente aberto pela Grécia, "berço" dos Jogos Olímpicos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.