Educação

Portal da Educação para melhorar relação entre serviços, escolas e pais

Portal da Educação para melhorar relação entre serviços, escolas e pais

 

Lusa/AO online   Regional   8 de Set de 2010, 18:14

A Secretaria Regional da Educação dos Açores disponibiliza a partir desta quarta-feira um portal na Internet que pretende facilitar a relação entre os serviços, os estabelecimentos de ensino, pais e encarregados de educação.
“Esta relação de proximidade tem de ser promovida, tanto mais que vivemos numa região onde há cerca de quatro dezenas de unidades orgânicas dispersas pelas nove ilhas”, afirmou Lina Mendes, secretária regional da Educação.

Lina Mendes, que falava na conferência de imprensa que assinalou o lançamento público da iniciativa, realçou que “a divulgação de projectos e iniciativas da educação passará a ter um alcance nacional e mundial”.

Este novo mecanismo, acrescentou, permitirá ainda “a melhoria, rapidez e agilidade processual, bem como a troca de informação entre todos os agentes de educação”.

A interactividade do portal permite aos professores, pais e encarregados de educação colocar dúvidas e apresentar sugestões sobre as quais terão resposta dos serviços em tempo útil.

O portal, disponível no endereço electrónico www.edu.azores.gov.pt, resulta de uma parceria com a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que investiu 200 mil euros na sua concepção.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.