Euro 2016

Polícia prendeu 36 pessoas após confrontos em Lille

Polícia prendeu 36 pessoas após confrontos em Lille

 

Lusa/AO Online   Internacional   16 de Jun de 2016, 08:25

A polícia francesa deteve 36 pessoas em Lille durante os distúrbios registados entre adeptos de várias seleções de futebol que participam no campeonato europeu que decorre em França (Euro2016), anunciaram as autoridades locais.

Um comunicado do represente do governo, em Lille, indica também que os elementos dos serviços de saúde tiveram de prestar assistência médica a 50 pessoas, sendo que 16 foram hospitalizadas.

As autoridades instauraram 12 processos contra estabelecimentos de venda de álcool, ao abrigo das medidas de limitação de venda de bebidas que foram impostas na segunda-feira, e pediram mesmo a vários proprietários de alguns pontos de comércio de álcool para encerrarem as lojas.

Em Lille está concentrado um elevado número de adeptos de futebol estrangeiros, tendo-se disputado na quarta-feira o jogo entre a Rússia e a Eslováquia (1-2).

Hoje, a Inglaterra joga contra a seleção do País de Gales, na cidade de Lens, perto de Lille.

Além dos adeptos das seleções dos jogos que decorrem na cidade, mais de 16 mil pessoas concentraram-se em Lille frente aos ecrãs gigantes para assistirem à retransmissão do jogo entre a França e a Albânia (2-0).

O dispositivo de segurança é composto por 3.900 agentes da polícia, sendo que 1.600 estão destacados para permanecerem no centro de Lille.

De acordo com a imprensa local, os adeptos ingleses foram os “principais responsáveis” pelos distúrbios ocorridos depois da meia-noite, inicialmente perto da estação Lille-Flandres e depois no centro da cidade.

Os ingleses envolveram-se em confrontos com russos e franceses e depois com os elementos da polícia, que foi obrigada a utilizar granadas de gás lacrimogéneo para dispersar os grupos de adeptos.

O Euro2016 decorre até 10 de julho.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.