Açoriano Oriental
Polícia prende suspeito de matar três brasileiras em Portugal
A Polícia Federal do Brasil informou hoje que prendeu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o suspeito de ter matado em Portugal três jovens brasileiras, em Tires, Cascais.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo nota divulgada pelas autoridades, foi preso "o brasileiro suspeito de ter praticado triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra três brasileiras que estavam em Portugal e que haviam sido dadas como desaparecidas desde fevereiro deste ano".

O suspeito, não identificado nominalmente pela polícia brasileira, é Dinai Alves Gomes, um jovem com quem uma das vítimas mantinha uma relação conjugal e que chegou a trabalhar no hotel de animais onde os corpos foram encontrados, em Tires.

Sobre a operação de hoje, as autoridades policiais frisaram que no passado 26 de agosto receberam um comunicado oficial da polícia portuguesa de que os corpos das jovens Michele Santana Ferreira, Lidiana Neves Santana e Thayane Milla Mendes Dias foram encontrados no local de trabalho e residência do suspeito em Portugal.

"Nesta segunda-feira, 5, foram cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e um mandado de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte", informou a Policia Federal.

O suspeito será agora encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem poderá ser condenado a até 99 anos de prisão.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados