Polícia britânica investiga Cliff Richards por suspeitas de abuso sexual


 

Lusa/AO online   Internacional   14 de Ago de 2014, 17:11

A polícia britânica fez uma rusga no apartamento do músico Cliff Richard, por suspeitas de abuso sexual de um menor de 16 anos, que já foram desmentidas pelo cantor.

 

As autoridades entraram na habitação do cantor e músico britânico, em Berkshire, no sul da Inglaterra, mas não encontraram Richard nem “efetuaram qualquer detenção”.

O artista de 74 anos confirma, em comunicado, que a polícia entrou na sua residência sem aviso prévio mas disponibiliza-se a cooperar na solução do caso.

“Escusado será dizer que vou cooperar plenamente com a polícia se ela quiser falar comigo”, refere o artista, atualmente de férias em Portugal.

Segundo um porta-voz policial, o mandato de busca refere-se ao abuso sexual de um menino de 16 anos, na zona de South Yorkshire, norte do país, nos anos 1980.

Cliff Richard, em comunicado, desmentiu as acusações, declarando-as “alegações completamente falsas”.

“Estou ciente, há meses, das acusações de conduta imprópria, referentes ao passado, que circulam na internet”, acrescenta o artista.

Cliff Richard, nome artístico de Harry Webb, é considerado um dos artistas do Reino Unido com mais êxito de todos os tempos, com 21,5 milhões de ‘singles’ vendidos, e viu o 100.º da sua carreira editado em 2013.

Cristão praticante, Richard distinguiu-se também por não partilhar do consumo de alcoól e drogas que caracterizavam os músicos rock da época e foi a primeira ‘estrela rock’ a ser condecorada Cavaleiro do Império Britânico por Isabel II.

A polícia desmentiu existir relação entre este caso e a Operação Yewtree, posta em marcha pela Scotland Yard para investigar os abusos, cometidos durante décadas, pelo apresentador da BBC, Jimmy Saville; após o governo britânico ter prometido “fazer luz” sobre novas acusações de pedofilia envolvendo deputados e altos cargos políticos nos anos 1980 e 1990.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.