Plataforma Uniplaces alcança 100 ME em rendas a universitários desde 2012

Plataforma Uniplaces alcança 100 ME em rendas a universitários desde 2012

 

Lusa/AO online   Economia   29 de Jan de 2018, 09:31

A plataforma ‘online’ de alojamento universitário Uniplaces, criada por portugueses em 2012, anunciou esta segunda-feira ter alcançado 100 milhões de euros em rendas para senhorios de seis países na Europa, designadamente Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido.

“O valor gerado em rendas para senhorios, desde a criação da plataforma, sustenta o potencial de crescimento do mercado de alojamento para estudantes”, afirmou a Uniplaces em comunicado, revelando que, no último ano, o número de contratos celebrados “cresceu 85% face a 2016, num total de três milhões de noites em arrendamentos”.

De acordo com o responsável pela plataforma em Portugal, André Rodrigues Pereira, o mercado de arrendamento universitário apresenta “um forte potencial”, nomeadamente em território nacional, onde “o investimento particular em residências universitárias é crescente, tanto da parte de promotores nacionais como internacionais”.

“Portugal conta com um forte défice em termos de oferta de alojamento para estudantes e estima-se que faltem entre 13.000 e 18.000 camas nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra. É, portanto, um mercado de elevado potencial”, declarou o responsável da Uniplaces.

Atualmente, a plataforma 'online’ de alojamento universitário conta com “mais 50 mil anúncios ativos, disponíveis para estudantes de mais de 100 países” que procuram um apartamento ou um quarto para viverem durante o período de estudos.

Em termos de metas para este ano, a Uniplaces define como principal objetivo “aumentar o número global de ofertas para mais de 73 mil anúncios”.

Lançada em 2012, a plataforma portuguesa permite aos proprietários e senhorios a rentabilização dos imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, que tem vindo a crescer nos últimos anos.

Neste sentido, a Uniplaces garante a maximização da taxa de ocupação do imóvel e, consequentemente, uma maior rentabilidade, assumindo todos os custos de ‘marketing’ e promoção para que o anúncio da propriedade alcance um maior número estudantes.

“A sessão fotográfica dos imóveis e criação dos anúncios é feita por profissionais da Uniplaces especializados no setor imobiliário”, indicou a plataforma, referindo que estão também a ser desenvolvidas parcerias com empresas de limpeza, manutenção e lavandaria, de forma a “proporcionar um serviço cada vez mais completo aos proprietários”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.