Açoriano Oriental
PJ detém suspeito de homicídio em Ponta Delgada
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Ponta Delgada, de um homem de 33 anos suspeito do homicídio ocorrido na zona limítrofe da maior cidade açoriana, na noite do dia 03 de março.
PJ detém suspeito de homicídio em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

O Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ adianta, em comunicado, que o homem, de 33 anos, foi detido na sequência da operação policial “Nasar”, que "se desenrolou ininterruptamente durante vários dias, e que envolveu a totalidade dos efetivos do departamento e contou ainda com a colaboração pontual da PSP, GNR e Polícia Municipal".

O homem, suspeito da autoria de "um crime de homicídio qualificado, está ainda indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e falsificação de documento", segundo a PJ, revelando ainda que foram realizadas "múltiplas buscas, que permitiram apreender cerca de 13 quilos de pólen de haxixe, 33 mil euros em notas, uma arma de fogo, diversos automóveis e equipamentos de telecomunicações".

O corpo do homem de 33 anos foi encontrado na noite de terça-feira com "indícios de ter sido alvejado a tiro".

De acordo com a PJ, "os factos ocorreram num contexto de forte dinâmica de tráfico de estupefacientes e no momento em que se efetuava mais uma transação ilícita de avultado valor".

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados