Açoriano Oriental
Penafiel homenageia Agustina Bessa-Luís na terceira edição do festival Escritaria
A terceira edição do festival literário Escritaria, em Penafiel, marcado para os dias 15, 16 e 17 deste mês, vai ser dedicado à escritora Agustina Bessa-Luís, revelou hoje à Lusa fonte da organização.

Autor: Lusa / AO online

A Escritaria incluirá conferências com vários convidados ligados à literatura nacional, que serão anunciados na próxima semana, e exposições de rua procurando envolver os penafidelenses no espírito da iniciativa.

“O festival vai decorrer num autêntico ambiente de contaminação pela vida e obra da autora, visível nas ruas, nas fachadas dos edifícios, nas montras das lojas, com recurso a intervenções artísticas em espaço urbano, a aforismos, frases soltas, referências históricas, imagens e obras plásticas que remetem para o universo da escritora”, explicou à Lusa fonte da organização.

No dia 15 de outubro, data do nascimento da escritora, o programa vai iniciar-se com teatro de rua pelo grupo O Andaime, que animará o centro histórico de Penafiel com representações inspiradas na vida e obra de Agustina Bessa-Luís.

A Escritaria é uma organização da Câmara de Penafiel em colaboração com as Edições Cão Menor e destaca-se por homenagear escritores vivos, proporcionando, segundo a fonte, “o estudo, a partilha e a fruição da respetiva obra”.

No ano passado, o festival foi dedicado a José Saramago e há dois anos a Urbano Tavares Rodrigues.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados