PCP realiza desfile de “indignação e protesto”

PCP realiza  desfile de “indignação e protesto”

 

Lusa/AO Online   Nacional   18 de Out de 2011, 07:13

O PCP realiza hoje em Lisboa um "desfile de indignação e protesto" de combate às "medidas brutais contra os direitos dos trabalhadores" divulgadas na passada quinta-feira pelo primeiro-ministro, Passos Coelho.

O desfile "contra o pacto de agressão, lutar por um Portugal melhor" é promovido pela Organização Regional de Lisboa do PCP e contará com a presença do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.

Em comunicado emitido sexta-feira, o PCP sublinhou que a iniciativa "é aberta à participação de democratas e patriotas que aspiram a um país de progresso, de justiça social e soberano".

O desfile realiza-se às 18:00, partindo do Chiado para a Rua Augusta.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na passada quinta-feira que as medidas do OE2012 visam garantir o cumprimento dos acordos internacionais, e que passam, entre outras, pela eliminação do subsídio de férias e de Natal para os funcionários públicos e pensionistas que recebem mais de mil euros por mês, enquanto durar o programa de ajustamento financeiro, até ao final de 2013.

Os vencimentos situados entre o salário mínimo e os 1000 euros ficarão sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios.

As pensões acima do salário mínimo e abaixo de mil euros sofrerão, em média, a eliminação de um dos subsídios.

O chefe do Governo afirmou que há um desvio orçamental de 3 mil milhões de euros e anunciou também que o executivo vai reduzir o número de feriados e permitir que as empresas privadas aumentem o horário de trabalho em meia hora por dia, sem remuneração adicional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.