Transportes aéreos

PCP questiona sobre alegada dupla cobrança de taxas de emissão pela SATA

PCP questiona sobre alegada dupla cobrança de taxas de emissão pela SATA

 

Lusa / AO online   Regional   2 de Ago de 2010, 18:05

O PCP/Açores questionou esta segunda-feira o executivo regional sobre a cobrança de taxas de reemissão de bilhetes pela transportadora aérea regional SATA a passageiros residentes no arquipélago que alterem a viagem.
“Quais são as razões que assistem à cobrança da taxas de reemissão de bilhetes pela transportadora SATA?” interroga o PCP/Açores, num documento em que também pretende saber por que razão “a informação sobre esta cobrança não foi devidamente publicada, tendo surpreendido muitos passageiros”.

A representação comunista no parlamento regional pretende ainda saber por que razão foi escolhido “o pico das viagens de férias” para implementar esta medida e se a SATA “pretende manter esta dupla tributação sobre os passageiros”.

Na perspectiva do PCP/Açores, que exige “respostas claras e imediatas do governo”, esta dupla cobrança é “ilegítima”, atendendo a que os passageiros “já pagaram uma taxa de emissão, selando com a SATA um contrato de transporte que lhes dá, entre outros, o direito de alterar a passagem de residente sem custos adicionais”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.