Açoriano Oriental
PCP/Congresso: 59 delegações internacionais em Almada
Um total de 59 organizações internacionais enviaram representantes a Almada este fim de semana, para o XIX Congresso do PCP, havendo delegações de partidos comunistas de toda a Europa, da China e de Cuba e de partidos dos países lusófonos.
PCP/Congresso: 59 delegações internacionais em Almada

Autor: Lusa / AO online

 

São 26 os partidos e organizações europeus que estão no congresso do PCP, entre os quais partidos comunistas da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Grécia, França, Holanda, Itália, Malta, Noruega, Inglaterra, Rússia, Turquia, Ucrânia, Luxemburgo, Suíça e Hungria.

Dos países lusófonos vieram três partidos do Brasil (Comunista, dos Trabalhadores e Socialista), o angolano MPLA, o PAICV de Cabo Verde e da Guiné, a FRETILIN de Timor e a FRELIMO de Moçambique.

Da América, estão ainda representados partidos e organizações do Chile, Colômbia, El Salvador e Venezuela.

Entre as 59 delegações internacionais contam-se também o Partido Comunista da China e de Cuba, assim como outros de Marrocos, África do Sul, Índia, Vietname, Nepal, Irão ou Sudão.

Há ainda duas organizações palestinianas: Frente Popular de Libertação da Palestina e Frente Democrática de Libertação da Palestina.

O XIX Congresso do PCP, que reúne mais de 1.250 delegados, termina no domingo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados