Patrão Neves arranca com roteiro de produtos regionais

Patrão Neves arranca com roteiro de produtos regionais

 

João Alberto Medeiros   Regional   5 de Abr de 2010, 11:23

A eurodeputada Patrão Neves vai arrancar esta segunda-feira, na ilha do Pico, com o “Roteiro dos Produtos Regionais de Qualidade”.
Segundo o gabinete da parlamentar social-democrata o “Roteiro dos Produtos Regionais de Qualidade” visa promover uma diversidade de produções agrícolas regionais que se destacam pela sua especificidade.

Na ilha do Pico, o roteiro privilegiará, para além da produção do vinho, também a da carne IGP, do mel e do queijo tipo “S. João”.

A etapa da ilha do Pico foi organizada em estreita colaboração com os deputados regionais do PSD Cláudio Lopes e Duarte Freitas que acompanharão o roteiro.

O “Roteiro dos Produtos Regionais de Qualidade”vai unir todas as ilhas dos Açores, estando já a ser organizadas as suas próximas etapas.

Estas deverão ocorrer na Terceira, Santa Maria e São Miguel.

Este roteiro contemplará produções tão diversas quanto a Meloa, Banana, Ananás e o Maracujá, as Compotas e o Mel, o Alho, o Chá e o Tabaco, a Pimenta, a Batata e o Inhame, a Carne, os Queijos e Iogurtes, os Vinhos, Licores e Aguardentes, Flores, entre outros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.