Passos Coelho é cabeça de lista em Lisboa


 

Lusa/AO online   Nacional   27 de Jul de 2015, 15:39

O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, vai encabeçar a lista da coligação PSD/CDS-PP às legislativas no círculo de Lisboa e o líder dos centristas, Paulo Portas, ocupará o segundo lugar dessa lista.

Os cabeças de lista da coligação "Portugal à Frente, escolhidos pelo presidente do PSD, foram divulgados através de uma nota enviada à comunicação social.

Sem contar com os círculos dos Açores e da Madeira, onde PSD e CDS-PP vão concorrer separados, são cinco as mulheres que encabeçam as listas da coligação "Portugal à Frente".

A vice-presidente do PSD e deputada Teresa Leal Coelho é a número um em Santarém, a ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, lidera a lista de Setúbal, e a secretária de Estado da Igualdade, Teresa Morais, é cabeça de lista em Leiria.

A independente Margarida Mano, vice-reitora da Universidade de Coimbra, lidera a lista deste distrito e a deputada do PSD Nilza Sena é cabeça de lista em Beja.

No Porto, a lista vai ser encabeçada pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, seguindo-se o porta-voz e coordenador da direção nacional dos sociais-democratas, Marco António Costa.

O primeiro nome indicado pelo CDS-PP para este círculo é dirigente centrista e ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, será cabeça de lista em Aveiro, sendo o secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, o primeiro nome indicado pelo CDS-PP para este círculo.

A vice-presidente do CDS-PP e ministra da Agricultura, Assunção Cristas, é o primeiro nome indicado pelos centristas para o círculo de Leiria.

Em Braga, a lista da coligação "Portugal à Frente" será encabeçada pelo vice-presidente do PSD e ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, e o deputado da bancada social-democrata Carlos Abreu Amorim, com estatuto de independente, repete o primeiro lugar no círculo de Viana do Castelo.

O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, será o primeiro por Viseu, o deputado do PSD Adão Silva, em Bragança e o ex-autarca social-democrata do Fundão Manuel Frexes foi o escolhido para encabeçar a lista de Castelo Branco.

O independente José Carlos Barros, presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, lidera a lista no círculo de Faro. Em Évora, a lista PSD/CDS-PP será encabeçada por António Costa da Silva, vogal executivo do programa de gestão de fundos comunitários para o Alentejo.

Os deputados do PSD Cristóvão Crespo, Carlos Peixoto, Luís Ramos e Carlos Gonçalves encabeçam as listas nos círculos de Portalegre, Guarda, Vila Real e Europa, respetivamente. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, lidera o círculo Fora da Europa.

Apesar das candidaturas separadas nas ilhas, a coligação "Portugal à Frente" divulgou também os primeiros nomes de cada partido nos Açores e na Madeira.

Nos Açores, a lista do PSD será liderada por Berta Cabral, e a lista de coligação CDS-PP/PPM terá como primeiro nome Félix Rodrigues. Na Madeira, a lista do PSD será encabeçada por Sara Madruga da Costa, e o cabeça de lista do CDS-PP será José Manuel Rodrigues.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.