Açoriano Oriental
Passageiros dos autocarros do acidente em Espanha são portugueses
Os 59 passageiros dos dois autocarros envolvidos num acidente ocorrido sábado em Espanha, que provocou três mortos, são portugueses, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa.

Autor: AO/Lusa

 

Citando dados transmitidos pela Guardia Civil espanhola, a mesma fonte indicou que os autocarros pertencem à empresa francesa Autocarros Andrade – embora um tenha matrícula portuguesa e o outro francesa – e embateram lateralmente quando seguiam no mesmo sentido.

Do acidente, que ocorreu ao quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, resultaram ainda quatro feridos graves e 26 feridos ligeiros, acrescentou.

Fonte consular portuguesa em Espanha afirmou à Lusa que um dos feridos está em “estado crítico” e que a situação está a ser acompanhada pelo Consulado, juntamente com a delegação do Governo de Castela e Leão.

A mesma fonte não soube precisar de que zona do país são os passageiros.

Os feridos foram transportados para o Hospital Río Carrión, em Palencia.

De acordo com a agência espanhola EFE, as vítimas mortais são três homens, dois passageiros que viajavam nos últimos lugares do primeiro autocarro, que tinha como destino Grenoble (França), e o segundo condutor do segundo autocarro, que viajava rumo a Nice (também em França).

  1. Ainda segundo a EFE, a maioria dos passageiros são trabalhadores que regressavam a França depois de visitarem os seus familiares em Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados