Passageiros do voo da Qatar prosseguem viagem amanhã


 

Lusa/AO Online   Regional   4 de Dez de 2016, 18:47

Os passageiros do voo da Qatar que seguia para Doha mas foi obrigado a aterrar no aeroporto das Lajes (Terceira, Açores) devido a uma emergência médica têm novo voo confirmado para as 09h00 de segunda-feira, segundo fonte aeroportuária.

A diretora da Aerogare Civil das Lajes, Isménia Alves, disse à Lusa que a companhia aérea tem voo previsto para as 09h00, estando os passageiros atualmente hospedados em hotéis de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

O Boeing da Qatar Airways, que fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, declarou a emergência médica por causa de um passageiro que se sentiu mal a bordo, após "alguma turbulência" durante o voo.

Questionada sobre o acompanhamento prestado pela companhia aérea aos passageiros, que foi criticado nas redes sociais, Isménia Alves adiantou que a Qatar Airways contratou os serviços de ‘handling’ locais, tendo sido distribuídas refeições ligeiras e bebidas, aos passageiros, mas admitiu demoras na atribuição dos vistos provisórios de entrada na União Europeia.

Segundo a responsável da aerogare, das 356 pessoas que seguiam a bordo, 191 não tinham visto de entrada e foi necessário arranjar vistos provisórios, salientando que “é um processo demorado”.

A aerogare foi alertada para a situação de emergência médica cerca das 06h30, tendo sido assistidos no Hospital de Santo Espírito três passageiros.

O Conselho de Administração do Hospital da Terceira adiantou, num comunicado enviado à Agência Lusa, que dois passageiros receberam alta hospitalar, após observação no Serviço de Urgência e um deles acabou por ser internado, embora o seu estado de saúde não inspirasse cuidados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.