Açoriano Oriental
Avião aterra de emergência nas Lajes
Um aparelho aterrou esta manhã na Base das Lajes, ilha Terceira, devido a uma emergência médica
Avião aterra de emergência nas Lajes

Autor: AO Online

Um avião aterrou esta manhã de emergência na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, Açores. De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores, o aparelho declarou emergência médica.

"Um passageiro do avião sentia dores no peito", explicou ao Diário de Notícias (DN) André Avelar, responsável de serviço na Proteção Civil dos Açores, uma ocorrência que se registou-se às 6h00.

Segundo a mesma fonte, o passageiro em causa foi assistido e depois levado ao hospital de Angra do Heroísmo, mas cinco horas mais tarde, às 11h00, foi dado um novo alerta de emergência médica, porque havia passageiros a sentirem-se mal, tendo dois deles sido transportados para o hospital de Angra do Heroísmo, um por fadiga e outro com uma dor na mão.

André Avelar diz que situações como estas são frequentes e garante não ter conhecimento da existência de nenhuma emergência aérea, a qual, diz o DN, foi avançada no Twitter por um jornalista da Al-Jazeera que seguia a bordo de um avião da Qatar Airways. De acordo com o que o jornalista escreveu no Twitter, o voo QR708, que partiu de Washington com destino a Doha, no Catar, fez uma aterragem de emergência por haver feridos a bordo na sequência de turbulência forte.

Como explicou o responsável de serviço na Proteção Civil dos Açores ao DN, o facto de o Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores não ter registo de emergência aérea não significa que a turbulência não tenha existido; quer apenas dizer que o piloto declarou emergência médica e não aérea; no entanto, se o tivesse feito, os meios a ativar seriam outros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados