Papa Bento XVI envia preces e solidariedade para as vítimas do furacão Sandy nos EUA

Papa Bento XVI envia preces e solidariedade para as vítimas do furacão Sandy nos EUA

 

Lusa/AO online   Internacional   31 de Out de 2012, 15:03

O papa Bento XVI enviou esta quarta-feira as suas "preces" para as vítimas do furacão Sandy no leste dos Estados Unidos, exprimindo também a sua "solidariedade" com todas as pessoas envolvidas na "reconstrução" do que foi destruído.

“Consciente da destruição provocada pelo furação que recentemente atingiu a costa leste dos Estados Unidos, eu ofereço as minhas preces às vítimas e exprimo a minha solidariedade com todos aqueles que estão engajados no trabalho de reconstrução”, disse Bento XVI, diante de dez mil fiéis de todo o mundo na grande sala Paulo VI, no Vaticano.

No domingo, Bento XVI lançou, durante o Angelus na praça de São Pedro, outro apelo “à prece e à solidariedade” de todos os católicos para as vítimas do furacão Sandy nas Caraíbas.

“Eu desejo expressar a minha proximidade e os meus pensamentos para aqueles que foram atingidos por este desastre natural”, declarou o líder católico sobre as vítimas na Jamaica, Bahamas, Haiti e Cuba.

O furacão Sandy matou uma pessoa no Canadá, 67 nas Caraíbas e outras 48 pessoas nos Estados Unidos, provocando ainda prejuízos avaliados em milhares de milhões de dólares.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.