Açoriano Oriental
Oscar Pistorius "deve pagar pelo seu crime", declara pai da vítima
O atleta sul-africano Oscar Pistorius "deve pagar pelo seu crime", declarou hoje o pai de Reeva Steenkamp, abatida com quatro tiros pelo seu namorado em fevereiro de 2013, que também disse crer que o crime aconteceu após uma discussão.
Oscar Pistorius "deve pagar pelo seu crime", declara pai da vítima

Autor: Lusa/AO Online

 

“Ele deve pagar pelo seu crime, perdoar foi muito difícil para mim”, declarou Barry Steenkamp, que testemunha pela primeira vez neste processo, durante a audiência para determinação da pena, no tribunal de Pretória.

“Pessoalmente penso que houve uma discussão”, disse ainda o pai da modelo, que por diversas vezes não conteve as lágrimas.

Oscar Pistorius foi reconhecido culpado de homicídio, mas a questão da premeditação e de uma eventual discussão nunca foi provada ao longo do processo.

Desde o início do julgamento, em março de 2014, Barry Steenkamp, de 73 anos, nunca tinha testemunhado devido ao seu frágil estado de saúde.

Na noite de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a sua namorada Reeva Steenkamp, disparando através da porta da casa de banho da sua habitação. O atleta paralímpico sempre afirmou que pensava estar a disparar contra um assaltante.

Condenado por homicídio, Pistorius arrisca 15 anos de prisão. A pena será determinada na audiência em curso, que deverá durar até sexta-feira.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados