Açoriano Oriental
Orfeão interpreta "Missa Tornacum"
No âmbito das festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário, na freguesia do Rosário na cidade de Lagoa, que se iniciaram no passado fim-de-semana, irá decorrer esta semana a interpretação da "Missa Tornacum" de André Waigner, pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário.
Orfeão interpreta "Missa Tornacum"

Autor: Lusa/AO online

Este evento musical terá lugar na igreja de Nossa Senhora do Rosário, amanhã, pelas 21h00, sendo de salientar que será acompanhado pela Sociedade Filarmónica Lira do Rosário.

Segundo uma nota de imprensa, esta é uma iniciativa cultural que se insere no plano de atividades deste grupo musical que, privilegia a comunidade da cidade de Lagoa, por esta ocasião com concertos.

De acordo com as informações recolhidas, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 do mês de Outubro de 1999, na freguesia do Rosário e tem como sua maestrina Cármen Subica.

O Orfeão em questão é constituído por 52 elementos, divididos por quatro naipes, com idades compreendidas entre os 15 e os 68 anos de idade.

É de realçar que para além deste concerto no mês de outubro, este grupo musical realiza anualmente outros dois concertos, por altura do Dia de Portugal e o Concerto de Reis no início de um novo ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados