Açoriano Oriental
Oito países representados no Azores Open 12 & Under 2009
A prova organizada pelo Clube de Ténis de São Miguel, inserida no Tennis Europe Junior Tour 12 & Under 2009, conta com um forte contingente luso de onde podem estar alguns dos favoritos à vitória em masculinos e femininos
Oito países representados no Azores Open 12 & Under 2009

Autor: Arthur Melo
As primeiras rondas de singulares masculinos e femininos do 10º Azores Open 12 & Under 2009 têm início esta manhã nas instalações do Clube de Ténis de São Miguel, numa prova que reúne cerca de sessenta jogadores oriundos de vários locais do mundo.

Oito países (Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Portugal e Rússia) em representação de três continentes (Europa, África e América do Sul) estão representados na prova portuguesa internacional de maior prestígio e importância que se realiza no escalão de Sub-12 que decorre até ao próximo domingo, dia 18 de Abril, data de realização das finais de singulares masculinos (10h00) e femininos (11h30).

Nuno Mota, director do Torneio, na altura da apresentação oficial da prova, realçou que esta “décima edição, ao contrário dos últimos anos, não tem muitos recordes para bater”, realçando mesmo assim o “grande contingente europeu, com predominância para a Selecção Nacional portuguesa, com 15 atletas”, que compete em São Miguel e onde podem estar alguns dos principais favoritos à vitória.

A prova, inserida no Tennis Europe Junior Tour 12 & Under, começa esta segunda-feira com a realização dos jogos da fase de grupos (de quatro atletas cada), iniciando-se a partir de quarta-feira a fase eliminatória, com os oitavos de final.

Nuno Mota espera que “esta edição seja de grande sucesso, uma referência para o ténis regional, que já o é, como também para o ténis nacional. Esta é a competição internacional mais importante de sub-12 que se realiza em Portugal”, voltou a realçar, no decorrer da conferência de imprensa realizada este fim-de-semana no São Miguel Park Hotel.

A representação açoriana estará a cargo de Gonçalo Bettencourt, José Maria Parreira, Tiago Neves, Rui Lima, Fábio Dias, João Pedro Medeiros, Daniela Bettencourt, Marta Magalhães e Maria Leonor Santos.

Os rapazes afiguram-se com maiores possibilidades de poderem chegar um pouco mais longe da competição, com especial destaque para o terceirense Gonçalo Bettencourt que ainda no último fim-de-semana, no Funchal, derrotou o campeão madeirense e atingiu a segunda fase da prova.


Em femininos, as expectativas estão depositadas em Marta Magalhães, actual vice-campeã regional de sub-12, atleta do Clube de Ténis de São Miguel que no passado mês de Março brilhou em Carcavelos, ao vencer a 4ª Etapa do Circuito PNDT (Programa Nacional de Detecção de Talentos)/2009-Zona Centro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados