Açoriano Oriental
Obra de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada adjudicada
O Conselho de Governo, que reuniu na quarta-feira, adjudicou a empreitada de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada ao "Consórcio Mota Engil/Marques S.A./Somague Ediçor".
Obra de construção do novo Centro de Saúde de Ponta Delgada adjudicada

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com o comunicado do Conselho de Governo, este investimento,  de € 14.280.000,00 (catorze milhões duzentos e oitenta mil euros), acrescido do IVA à taxa legal em vigor, tem um prazo de execução de 18 meses a partir da data de consignação da empreitada.

O novo centro de saúde de Ponta Delgada permitirá centralizar todos vários serviços dependentes que funcionam dispersos pela cidade, proporcionando, deste modo, um acesso mais facilitado aos cidadãos.

Disporá de espaços destinados ao melhor exercício da medicina geral e familiar, tais como, planeamento familiar, saúde materna, saúde infantil e escolar.

 Incluirá ainda medicina dentária, fisioterapia, serviços de tratamento de doenças respiratórias, serviços de radiografia e ecografia e ainda assegurará o funcionamento da Delegação de Saúde de Ponta Delgada.

Ao todo terá 32 consultórios médicos e 16 gabinetes de enfermagem.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados