Obama joga com contra-programação para contrariar convenção republicana

Obama joga com contra-programação para contrariar convenção republicana

 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Ago de 2012, 17:22

O Presidente dos EUA, Barack Obama, lançou-se hoje numa contra-programação da convenção nacional dos seus adversários republicanos, e vai percorrer em dois dias três estados cruciais na sua luta pelo poder com Mitt Romney.

No momento em que o candidato republicano deve chegar a Tampa (Florida, sudeste) o líder democrata é aguardado em Ames, (Iowa, centro) e depois segue para Fort Collins (Colorado oeste).

Obama concluirá na quarta-feira a sua digressão ao passar por Charlottesville (Virgínia este).

Estes três estados fazem parte da dúzia, num total de 50, que poderão fazer a diferença na eleição presidencial de 6 de novembro e que são incansavelmente percorridos por Romney e Obama.

A mobilização dos jovens foi um dos fatores determinantes em 2008 para permitir a Obama aceder ao mais alto degrau do poder, mas esse grupo etário parece este ano mais difícil de seduzir após quatro anos de crise económica.

Os republicanos defendem que "os jovens americanos merecem melhor, muito melhor" que o Presidente cessante.

"Metade dos novos diplomados estão no desemprego ou sub-empregados", "a taxa de desemprego dos jovens é o dobro da média" e "o custo dos estudos superiores aumentou 25 por cento em quatro anos", afirmam os partidários de Romney.

O Presidente cessante e recandidato conserva uma ligeira vantagem nas sondagens.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.