Açoriano Oriental
Número de portugueses mortos em acidente em Burgos, na Espanha, sobe para três
O número de mortos no acidente que esta madrugada envolveu uma carrinha que transportava portugueses na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos, subiu para três, encontrando-se quatro em estado grave, segundo as autoridades.

Autor: Lusa/AO Online

 

Fontes do Tráfego da Guardia Civil adiantaram à agência noticiosa espanhola Efe, que o acidente, alegadamente um despiste, ocorreu pelas 05:39, tendo o serviço regional de emergência enviado duas ambulâncias de suporte de vida básico e um médico do centro de saúde de Burgos.

Contatada pela Lusa, a Guardia Civil de Burgos explicou que o acidente envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses, adiantando que os feridos em estado grave foram transportados para o Complexo Assistencial de Burgos.

Segundo disse à Lusa uma fonte do Serviço de Emergência de Autonomia de Castilla e Leon, o acidente ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla, e quando as equipas de emergência chegaram ao local depararam-se já com a existência de dois mortos.

De acordo com a mesma fonte, os feridos, todos homens, têm 25, 29, 39 e 48 anos, sendo ainda desconhecida a idade dos três homens mortos. Desconhecidas são também as circusntâncias em que ocorreu o acidente, para onde se deslocava a viatura, se eram trabalhadores em trânsito e a que zona de Portugal pertenciam.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados