Medicamentos

Novo regime de comparticipação de medicamentos em vigor a 15 de Outubro

Novo regime de comparticipação de medicamentos em vigor a 15 de Outubro

 

Lusa/AO online   Nacional   29 de Set de 2010, 17:53

A ministra das Saúde anunciou esta quarta-feira que a baixa de preço dos medicamentos em seis por cento e o novo regime de comparticipações entrarão em vigor dia 15 de Outubro e não na sexta-feira, como tinha sido anunciado.
“A baixa do preço de todos os medicamentos em seis por cento, bem como o novo regime de comparticipações, entrarão em vigor em 15 de Outubro”, disse Ana Jorge na cerimónia de tomada de posse do novo conselho directivo da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed).

A ministra explicou que este adiamento se deveu ao facto de terem sido “sensíveis às dificuldades de ordem prática que foram colocadas, quer pela Indústria, quer pelas farmácias”.

“São medidas que têm uma repercussão directa nos cidadãos e são medidas que têm repercussão directa na indústria farmacêutica e nas farmácias”, admitiu, comentando que “todas as mexidas na área do medicamento são sempre complexas, levantam reservas de muitos sectores e nem sempre são bem entendidas”.

Para Ana Jorge, o sector do medicamento precisa de “uma maior racionalidade. E a estabilidade das regras de funcionamento deste sector está absolutamente ligada à racionalidade e equilíbrios que se encontrem na determinação destas mesmas regras”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.