Açoriano Oriental
Nelly Furtado com um novo disco, um filme e uma digressão internacional em 2015
Um filme, um novo disco e uma nova digressão internacional dominam a agenda da cantora canadiana de origem portuguesa Nelly Furtado, para 2015.
Nelly Furtado com um novo disco, um filme e uma digressão internacional em 2015

Autor: Lusa/AO Online

Em digressão pela Suíça, a cantora disse hoje à Lusa que está "a trabalhar num novo álbum", para o qual se encontra "muito, mesmo muito, inspirada".

"Tenho muitas canções. Está tudo a correr bem", afirmou. O disco "vai sair em breve e, de imediato, vou fazer uma digressão", de promoção, disse à Lusa.

Nelly Furtado ainda indicou que vai aparecer na comedia romântica "A date with miss Fortune", do realizador canadiano John L'Ecuyer, com argumento da atriz e escritora luso-americana Jeannette Sousa.

O filme, que tem em Joaquim de Almeida um dos principais atores, é de produção independente (fora do circuito dos grandes produtores norte-americanos), encontra-se em fase de pós-produção e tem estreia prevista para este ano.

"Tenho um pequeno papel no filme", disse Nelly Furtado à Lusa. É uma "comédia romântica", "muito engraçada", centrada "numa família luso-americana", que "vai provavelmente agradar ao público" português e lusodescendente, afirmou.

Após a sua atuação no espetáculo "Art on ice", na Suíça, a cantora vai atuar em Toronto, no Canadá, e em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos, no âmbito do projeto intitulado "Contemporay Color", que vai realizar-se em junho de 2015, ao lado de artistas como o mentor dos Talking Heads, David Byrne, a cantora St. Vincent, ou ainda Nico Muhly e Ira Glass, tUnE-yArDs e How to Dress Well, entre outros.

Nelly Furtado está em digressão pela Suíça, no quadro do 20.º aniversário dos espetáculos de "Art on Ice", que reúnem estrelas da música e campeões de patinagem artística, perante audiências de dezenas de milhares de pessoas, em grandes recintos.

Em "Art on Ice", Nelly Furtado atua ao lado do compositor e intérprete britânico Tom Odell e do cantor suíço de origem brasileira Marc Sway, cujo atual álbum, "Black & White", se encontra no 'top' das vendas da Suíça, segundo a organização da iniciativa.

Para a cantora, a atuação no espetáculo "Art on Ice" é uma experiencia "muito diferente", mas "estimulante".

"Canto a minha música ao vivo para acompanhar os patinadores", disse à Lusa. A atuação resulta da "colaboração com eles". "Alguns, inclusive, querem canções específicas," afirmou.

Entre os patinadores, destacam-se os campeões olímpicos de 2014 Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov e os de 2010 Tessa Virtue e Scott Moir, assim como os campeões europeus de 2015, em pares, Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron. O campeão do mundo em 2005 e 2006, Stéphan Lambiel, e Sarah Meier, campeã da Europa em 2011, representam a Suíça neste espetáculo.

No âmbito da digressão suíça, Nelly Furtado já atuou em Zurique, hoje vai cantar em Lausana e, nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro, em Davos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados