Navio escola Sagres navega para a Indonésia


 

Lusa/AO online   Nacional   20 de Set de 2010, 15:15

O navio escola Sagres dirige-se a Jacarta, na Indonésia, após largar de Timor-Leste, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do Estado-maior da Armada.
“O navio navega para norte, após largada de Timor-Leste sábado passado, no mar de Banda em direcção ao mar das Flores, com o objectivo de aportar em Jacarta no próximo dia 26”, precisou à Lusa fonte do gabinete de relações públicas daquele ramo militar.

O navio escola "fica em Jacarta durante cinco dias", zarpando novamente a "1 de Outubro rumo a Banguecoque, na Tailândia," de acordo com o plano de viagem da Marinha.

O Navio Escola Sagres zarpou a 19 de Janeiro de Lisboa para uma viagem de onze meses à volta do mundo, para "preparar futuros oficiais de Marinha e levar Portugal às comunidades nacionais", explicou anteriormente o comandante da Sagres, Proença Mendes.

A principal função é formar jovens da Escola Naval, como "futuros líderes e melhores homens", explicou o comandante à Lusa no dia da partida, no rio Tejo, em Lisboa.

A Sagres deslocou-se primeiro ao Brasil, para dar a volta à América do Sul, depois subiu pela costa do Pacifico das Américas até São Diego, para as comemorações do 10 de Junho junto da Comunidade Portuguesa, nos Estados Unidos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.