Açoriano Oriental
Santa Maria
Navio com combustível já iniciou descarga
O navio que vai abastecer de combustível o Aeroporto de Santa Maria já conseguiu atracar no porto desta ilha açoriana, estando a decorrer a transferência do jet-fuel para terra, disse à Lusa a autoridade portuária local.
Navio com combustível já iniciou descarga

Autor: Lusa / AO online
O navio estava a aguardar ao largo desde terça-feira a melhoria do estado do tempo para poder atracar em Vila do Porto, o que foi possível esta quarta-feira de manhã, segundo Castro Garcia, capitão do porto de Santa Maria.

Segundo este responsável, já teve início a transferência para terra das 2500 toneladas de combustível que o navio transporta.

O Aeroporto de Santa Maria ficou sem capacidade de fornecimento de combustível devido ao aumento do número de pedidos de escalas técnicas relacionado com o transporte de ajuda humanitária para o Haiti, o que obrigou os aviões de maior porte a abastecer em Ponta Delgada.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da GALP, Pedro Marques Pereira, salientou que o combustível que está a ser descarregado tem que ficar 48 horas em repouso, antes de serem efectuadas as análises destinadas a certificar a sua utilização.

Nesse sentido, afirmou que "a situação estará normalizada durante o fim-de-semana, voltando a ser possível o reabastecimento dos aviões no aeroporto de Santa Maria sem quaisquer limitações".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados