Nani regressa ao Sporting, por empréstimo do Manchester United

Nani regressa ao Sporting, por empréstimo do Manchester United

 

Lusa/AO Online   Futebol   19 de Ago de 2014, 19:19

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta terça-feira o regresso do futebolista internacional português Nani a Alvalade, por empréstimo do Manchester United por uma época.

 

No final do treino aberto aos sócios e simpatizantes do Sporting, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos adeptos e confirmou o acordo com o emblema inglês para o regresso do extremo formado no clube.

Aos 27 anos, Nani regressa ao clube de Alvalade depois de sete temporadas no Manchester United, em que conquistou uma Liga dos Campeões e quatro campeonatos ingleses.

Nas últimas duas épocas, o extremo português perdeu espaço na equipa inglesa e não conseguiu convencer o novo treinador, o holandês Louis van Gaal.

Nani até foi utilizado na primeira jornada da Premier League, tendo entrado na segunda parte no jogo frente ao Swansea City, que os “red devils” acabaram por perder por 2-1. No dia seguinte, o internacional luso foi posto a treinar à parte do plantel principal.

De origem cabo-verdiana, Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido com Nani, iniciou a sua formação do Real Massamá, tendo ingressado no Sporting no seu primeiro ano de júnior.

Em 2005/06, com 19 anos, Nani integrou o plantel da equipa principal e foi sobretudo aposta do então treinador Paulo Bento.

Depois de ter dado nas vistas na temporada seguinte, o jogador português transferiu-se para o Manchester United, num negócio que rendeu 25 milhões aos cofres do emblema de Alvalade.

Na seleção portuguesa, Nani vestiu a camisola das “quinas” por 78 vezes e marcou 15 golos.



  


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.