Musical "La La Land" vence cinco das nove nomeações dos BAFTA

Musical "La La Land" vence cinco das nove nomeações dos BAFTA

 

Lusa/AO Online   Internacional   13 de Fev de 2017, 06:43

O musical "La La Land" ganhou hoje, na 70ª edição dos prémios da Academia Britânica de Cinema e Televisão, o BAFTA de melhor filme e foi o vencedor da noite, com cinco galardões.

 

O filme, escrito e dirigido pelo norte-americano Damien Chazelle, e que conta a história de amor e jazz entre Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) em Los Angeles, impôs-se a “Moonlight”, de Barry Jenkins, “O Primeiro Encontro”, de Denis Villeneuve, “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach, e “Manchester by the sea”, de Kenneth Lonergan.

“La La Land: Melodia do Amor” venceu cinco dos nove prémios para os quais foi nomeado.

Ao melhor filme, juntam-se os BAFTA de melhor realizador, melhor atriz principal, melhor música (Justin Hurwitz) e melhor fotografia (Linus Sandgren), anunciados numa cerimónia realizada no Royal Albert Hall, em Londres.

O segundo grande favorito da noite, o filme “Animais Noturnos”, de Tom Ford, que também partia com nove nomeações, não recebeu qualquer galardão.

“Manchester by the sea” obteve os prémios de melhor ator principal (Casey Affleck) e de melhor argumento original.

O filme “Lion - a longa estrada para casa” conseguiu também dois BAFTA: melhor ator secundário (Dev Patel) e melhor argumento adaptado.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.