Rally Vinho Madeira

Moura desiste do "Vinho Madeira" após despiste e fere dois espectadores

Moura desiste do "Vinho Madeira" após despiste e fere dois espectadores

 

Nuno Martins Neves   Motores   1 de Ago de 2014, 19:25

O piloto micaelense, ao volante de um Ford Fiesta R5, estava na quinta posição da geral, quando sofreu um despiste na segunda passagem pelo troço Chão da Lagoa (22,07 km), a segunda classificativa do dia de hoje. Feridos ligeiros foram transportados para o hospital por precaução.

O despiste da viatura do tricampeão nacional acabou por ferir dois espectadores que estavam no local, atingidas por um tronco de árvore que foi arrancado pelo Ford Fiest R5.

Em declarações à rádio Antena 3 Madeira, Ricardo Moura explicou o acidente: "Havia uma lomba antes da direita e quando inseri o carro para a curva perdi a frente. Ainda desviei a frente do carro da árvore maior, mas a traseira já não passou e duas raparigas ficaram feridas, etambém o António Costa (navegador) ficou magoado numa perna".

Após o acidente, o rali foi interrompido para prestar auxílio aos feridos. Segundo o DN Madeira, os três feridos são ligeiros, tendo sido transportados para o hospital Dr. Nélio Mendonça por precaução.

José Pedro Fontes, em Porsche 911/997 GT3 lidera o rali ao fim de cinco classificativas, enquanto Bruno Magalhães, ao volante do novo Peugeot 208 T16, é segndo classificado, a mais 2,6 segundos do líder.

Ver classificação detalhada aqui.

O Rally Vinho Madeira termina no domingo, dia 3 de agosto.

[Notícia atualizada às 13h34 de sábado, dia 2 de agosto]


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.