Açoriano Oriental
Expo Freguesias
Mostra divulga potencialidades das freguesias
A gastronomia e a cultura das 25 freguesias não urbanas dos concelhos de Ponta Delgada e Vila do Porto estarão em destaque na Expo Freguesias, iniciativa que pretende valorizar as potencialidades destas pequenas localidades.
Mostra divulga potencialidades das freguesias

Autor: Lusa/AO online
“É uma feira representativa das potencialidades sociais, culturais e económicas das 25 freguesias não citadinas dos concelhos de Ponta Delgada e Vila do Porto", afirmou hoje José Andrade, presidente da Associação Regional para o Desenvolvimento (ARDE), entidade que promove esta iniciativa.

Segundo José Andrade, "o desenvolvimento local vai para além das cidades e as pequenas freguesias têm seguramente potencialidades que devem ser conhecidas”.

A Expo Freguesias, que vai decorrer no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, entre 24 a 26 de Setembro, insere-se nas comemorações dos 15 anos da ARDE, que, além de gerir a aplicação dos apoios comunitários concedidos a projectos de desenvolvimento local naquelas freguesias, tem também "a obrigação de criar oportunidades para que essas localidades possam dar a conhecer as suas potencialidades".

A exposição, com entrada gratuita, será animada com espectáculos musicais, a cargo de José Cid, Toy e Ruth Marlene.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados