Moody's desce 'rating' da Grécia para "lixo"


 

Lusa / AO online   Economia   14 de Jun de 2010, 18:34

A agência de notação de risco Moody's anunciou esta segunda-feira ter cortado o 'rating' da dívida pública grega em quatro níveis, de 'A3' para 'Ba1', equivalente a "lixo", devido aos "riscos económicos" relacionados com o pacote de auxílio ao país.

O pacote de resgate que está a ser preparado pelas autoridades europeias e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo a Moody's, "elimina, de facto, qualquer risco de curto prazo de um incumprimento motivado pela falta de liquidez, e incentiva a implementação de um conjunto de reformas estruturais credíveis e viáveis, que têm um grande potencial de estabilizar as exigências do serviço da dívida para níveis possíveis de serem geridos".

Porém, "os riscos macroeconómicos e de implementação associados a este programa são substanciais e mais consistentes com um ‘rating’ Ba1”, salientou a agência.

 

Também a Standard & Poor's tinha já cortado o 'rating' da Grécia para "lixo", um nível de classificação de risco elevado que traduz uma probabilidade grande de entrada em incumprimento.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.