PT/Vivo

Moddy's mantém 'rating' da PT


 

Lusa / AO online   Economia   29 de Jul de 2010, 11:24

A agência de notação financeira Moody’s confirmou esta quinta-feira a manutenção em Baa2 do ‘rating’da dívida de longo prazo da Portugal Telecom, após o anúncio da venda da participação na Vivo à Telefónica por 7,5 mil milhões de euros.
A Moddy’s justifica a manutenção da notação pela expectativa de que a PT use dinheiro encaixado pela venda da Vivo de um modo que não altere “o equilíbrio entre o risco financeiro e o risco da actividade da empresa”.

De acordo com a agência de notação financeira, tal implica utilizar parte dos 7,5 mil milhões de euros para reduzir a dívida, mas também para realizar a anunciada entrada na operadora brasileira Oi.

O conselho de administração da PT informou quarta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de que vai realizar uma “parceria estratégica” com a Oi, anunciando a intenção de comprar 22,38 por cento da empresa.

Para a Moody’s, a concretização desse negócio terá “um valor estratégico para a PT” e será “uma potencial fonte de crescimento”

Em termos financeiros, a Moody’s prevê que a PT ajuste o seu rácio dívida líquida/EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) em 2,5 vezes e em 20 por cento o rácio cash flow retido/dívida líquida.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.