Açoriano Oriental
UE/Finanças
Ministros em Bruxelas debatem PEC
Os ministros das Finanças europeus iniciam esta segunda-feira uma reunião de dois dias em Bruxelas com um debate sobre a revisão do Pacto de Estabilidade e Crescimento, de forma a evitar no futuro crises orçamentais.
Ministros em Bruxelas debatem PEC

Autor: Lusa / AO online
A discussão deste tema é dirigida pelo Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, que terá de apresentar propostas concretas sobre a questão até Outubro.

O encontro começa à hora do almoço e acaba a meio da tarde, para dar lugar à habitual reunião mensal dos ministros das Finanças da Zona Euro.

Terça-feira é a vez dos responsáveis pelas Finanças dos 27 terem também o seu encontro mensal.

Os ministros começam por realizar um debate informal sobre a forma como vão ser organizados os testes de resistência aos bancos europeus.

Os 27 deverão também dar o seu aval à avaliação feita em 15 de Junho pela Comissão Europeia dos programas de saneamento das finanças públicas de treze países envolvidos em processos por "défice excessivo", entre os quais Portugal.

Segundo fonte comunitária, os ministros irão "concordar" que Portugal tomou as medidas orçamentais "suficientes" para reduzir o défice orçamental para menos de 3 por cento do PIB até 2013.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados