Mil t-shirts oficiais da visita do Papa entregues diariamente


 

Lusa/AO Online   Nacional   3 de Abr de 2010, 08:26

Cerca de mil t-shirts oficiais da visita do Papa Bento XVI a Portugal estão a ser entregues diariamente, na sua maioria para paróquias, movimentos e colégios, revelou à Lusa a empresa distribuidora.

Diogo Palha, da empresa PTX, que comercializa “a única t-shirt aprovada pela Coordenação-Geral da Visita Apostólica do Papa Bento XVI a Portugal”, lembrou que o propósito desta venda é contribuir para as obras sociais e outras das paróquias, movimentos ou instituições.

A empresa tem distribuído uma média diária de mil t-shirts que são vendidas ao público por cinco euros, mas colocadas nas instituições pelo valor de três euros.

A diferença fica “como contributo” para as obras sociais das organizações religiosas.

A venda deste artigo começou a 08 de março e deverá crescer depois da Páscoa, já que “o período quaresmal não é o mais propício à t-shirt, pois é sobretudo um período de 'trabalho' interior, no íntimo de cada um”.

Por este motivo, acrescentou, “e também pela maior aproximação da data da visita papal", a empresa espera que a adesão à t-shirt do Papa "aumente exponencialmente a seguir à Páscoa”.

Em termos de distribuição geográfica, “já aderiram paróquias de todo o país, desde o Algarve ao Minho passando pelo Alentejo, Ribatejo, Estremadura, Beiras, Douro e Trás-os-Montes. Até para os Açores já seguiram t-shirts”.

As paróquias que pediram maiores quantidades situam-se em Lisboa e na margem Sul. No entanto, também têm aderido muitas paróquias de meios mais rurais, segundo dados da PTX.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.