WRC

Mikko Hirvonen lidera, Bernando Sousa melhor português

Mikko Hirvonen lidera, Bernando Sousa melhor português

 

Lusa/AO online   Motores   12 de Fev de 2010, 20:32

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford) assumiu hoje a liderança do Rali da Suécia, primeira ronda do campeonato do Mundo de ralis, após a etapa inaugural, com apenas 6,2 segundos de vantagem sobre o francês Sebastien Loeb (Citroen)

Hirvonen foi o mais rápido numa tirada que incluiu oito especiais, dividas por 126,34 quilómetros, e "roubou" o comando do rali ao espanhol Dani Sordo (Citroen), que terminou o dia na terceira posição, a 10,6 segundos do finlandês.

O campeão do Mundo, Sebastien Loeb, que durante o dia chegou a ocupar a liderança, perdeu tempo durante nas últimas quatro especiais, mas mesmo assim segue "colado" a Hirvonen à partida para o segundo dia de competição.

Bernardo Sousa (Ford) continuar a ser o melhor português em prova e subiu até ao 19.º posto da classificação, a mais de sete minutos do piloto finlandês, enquanto Armindo Araújo (Mitsubishi), campeão de produção, segue no 24.º lugar da geral, a nove minutos de Hirvonen, sendo quarto do seu agrupamento.

O dia ficou marcado pelo despiste do antigo campeão de Fórmula 1 Kimi Raikkonen, uma das estreias do WRC deste ano, que embateu num banco de neve e ficou a mais de 30 minutos do primeiro lugar.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.