Mecha de cabelo de John Lennon arrematada em leilão por 35 mil dólares

Mecha de cabelo de John Lennon arrematada em leilão por 35 mil dólares

 

Lusa/AO online   Internacional   22 de Fev de 2016, 10:37

Uma mecha de cabelo de John Lennon foi arrematada, este fim de semana, em leilão por 35 mil dólares (31.486 euros), um valor três vezes superior ao esperado, informou a empresa Heritage Auction, com sede em Dallas (EUA).

 

O comprador da mecha de cabelo do músico dos Beatles, com dez centímetros de comprimento, foi um colecionador britânico que pediu que a sua identidade fosse mantida no anonimato.

“Trata-se da maior mecha de cabelo de John Lennon alguma vez leiloada”, explicou Garry Shrum, diretor de lembranças musicais da Heritage Auction ao jornal Dallas Morning News.

Garry Shrum realçou que a mecha de cabelo do autor de “Imagine” remonta a “um momento muito importante da sua carreira”.

Em concreto, Lennon preparava o seu papel no filme “How I Won the War”, de 1966, quando o barbeiro alemão Klaus Baruck lhe cortou o cabelo e guardou a amostra, um mês depois do lançamento do álbum “Revolver”.

No leilão também foi colocada à venda uma fotografia dos Beatles assinada pelos membros do grupo que atingiu os 42.500 dólares (38.237 euros), e um bilhete, não utilizado, do primeiro concerto da banda nos Estados Unidos, em Washington DC em 1964, que foi arrematado por 30.000 dólares (26.990 euros).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.