Mazda está a analisar vários modelos em Portugal para verificar se têm defeito na bagageira


 

Lusa/AO Online   Economia   1 de Set de 2016, 19:13

A representante da Mazda em Portugal, a Mazda Motor Corporation, está a analisar vários modelos que podem estar afetados por um defeito detetado ao nível do apoio do amortecedor da tampa da bagageira, informou hoje à agência Lusa.

O fabricante japonês de automóveis Mazda anunciou hoje em Tóquio que está a chamar às oficinas mais de dois milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito na porta da bagageira de seis modelos da marca.

Esta chamada às oficinas abrange cerca de 400.000 veículos vendidos no Japão e 1,8 milhões de unidades exportadas para fora do país.

Segundo a Mazda Motor Corporation, do lote de unidades potencialmente afetadas, produção de dez 2007 a dez 2015, abrangendo 5 modelos, algumas poderão ter sido comercializadas em Portugal.

"Estamos ainda em processo de identificação do número de unidades potencialmente abrangidas, sendo que, a acontecer e à semelhança de casos similares, os proprietários dos veículos envolvidos serão contactados de imediato para a resolução da situação", disse a empresa.

Se o problema se confirmar "a marcação será feita em moldes a combinar entre o cliente Mazda e o Concessionário Mazda e obviamente que não terá qualquer custo para o cliente".

A Mazda detetou falhas na aplicação da pintura na porta da bagageira que pode levar à corrosão.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.