Mauricio Macri toma hoje posse como novo Presidente da Argentina

Mauricio Macri toma hoje posse como novo Presidente da Argentina

 

Lusa/AO Online   Internacional   10 de Dez de 2015, 09:28

Presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, é hoje empossado em Buenos Aires, numa cerimónia em que Portugal será representado pelo ministro Adjunto Eduardo Cabrita.

 

Segundo nota do gabinete do governante português, Eduardo Cabrita é portador de uma carta do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e de outra do primeiro-ministro António Costa, a entregar a Mauricio Macri, manifestando a prioridade que representa o reforço das relações de amizade entre Portugal e a Argentina.

Na quarta-feira Eduardo Cabrita esteve igualmente presente na cerimónia de posse do novo chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires, Horacio Larreta, que sucedeu no cargo a Mauricio Macri.

Ainda na quarta-feira, Eduardo Cabrita encontrou-se com membros da comunidade portuguesa na Argentina, na residência do embaixador de Portugal, e sexta-feira visita o Clube Português de Buenos Aires.

Mauricio Macri, que sucede no cargo a Cristina Fernández Kirchner - que ocupou a Presidência durante oito anos -, foi eleito à segunda volta das eleições realizadas no passado dia 22 de novembro com 51,42% dos votos, contra os 48,60% de Daniel Scioli, o candidato que era apoiado pela chefe de Estado cessante.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.